• paiaia@radioconectados.com.br

EXCLUSIVO: “o ex-prefeito Ari não pagou consignado e sujou meu nome”, afirma morador

EXCLUSIVO: “o ex-prefeito Ari não pagou consignado e sujou meu nome”, afirma morador

“Apesar de os valores estarem sendo descontado em folha, o dinheiro não estava chegando a instituição bancária”, afirma morador.

Empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com possibilidade de pagamento por meio de desconto diretamente no benefício previdenciário.

Em Nova Soure, esses empréstimos, feito por servidores na gestão de José Arivaldo Ferreira Soares, conhecido como Ari (2008/2016), está causando dor de cabeça para muitos.

Outra garantia é de que os bancos e financeiras receberão as parcelas em dia, o que traz menos riscos e permite que os bancos cobrem juros menores do que cobrariam em um empréstimo pessoal. O que não ocorreu em Nova Soure, segundo informações.

Se há algo que o cidadão luta para manter limpo é o seu nome. É uma questão de honra, dignidade.

As consequências de ter seu nome na lista de devedores, além da vergonha pessoal, cartas de cobrança, também o impede de ter crédito na praça.

Eu, Carlos Sílvio, recebi um print de uma mensagem em que um morador de Nova Soure, Bahia, que comprova o sofrimento e o constrangimento ao pedir ajuda a um vereador para sanar sua dívida.

Segundo informações, na gestão de José Arivaldo, a prefeitura não repassava o dinheiro do empréstimos consignados.

Na mensagem, encaminhada ao vereador, o morador afirma: “olha, na gestão de Ari (José Arivaldo Ferreira Soares) eu fiz um empréstimo consignado, que vinha sendo descontado no contracheque”. Porém, a prefeitura não repassava o valor ao banco.

“Eu recebi uma ligação, para fazer um acordo, porque minha dívida já está em R$ 4.000,00 (quatro mil reais)”, afirma. “Se eu pagar o acordo até setembro, quito a dívida por R$ 550,00”, diz a pessoa endividada.

Na mensagem em que pede ajuda ou que interceda ao prefeito para que lhe ajude. Ela afirma que com o que ganha não consegue pagar, porque “o meu salário é só para mercado e comprar remédios”.

Eu conversei com uma outra pessoa do município que me informou que essa situação aconteceu com muita gente. “A Prefeitura de Nova Soure, na gestão de José Arivaldo Ferreira Soares, sujou o nome de muita gente, ao não repassar o dinheiro dos consignados”, afirmou um outro morador de Nova Soure.

O espaço AQUI está aberto para quaisquer manifestação do citado.

Texto: Carlos Sílvio, radialista.

 

 

 

Carlos Silvio

Deixe sua mensagem

WhatsApp WhatsApp