Helvídio Mattos, O Repórter!

Helvídio Mattos, O Repórter!

Spread the love
Hoje, 16 de fevereiro é o Dia do Repórter.
Na minha infância, no Paiaiá, não assistir TV. Morava na roça. Em janeiro de 1999, quando chego em Sampa, ia frequentemente visitar os três irmãos do Paiaiá (Rui, Uilton e Sílvio Prado), antes de dividir o mesmo teto com eles, aqui já bem instalados e com tv por assinatura.
Os canais de esportes sempre foram prioridades, na casa deles. Era futebol 24 horas.
Assistíamos muito os canais ESPN e as reportagens de Helvídio Mattos me chamavam atenção. Havia ali um jeito peculiar naquelas reportagens. Helvídio sempre enxergou além do óbvio. Capturou os detalhes “escondidos”.
Suas reportagens sempre serviram para mim como referência de uma boa reportagem. O seu jeito de transmitir a mensagem de forma clara e cativante. Despertava em mim ali um até então amor pela comunicação.
Dono de um currículo invejável, o jornalista trabalhou como revisor, repórter e editor em grandes veículos de comunicação, tais como: revista 2 Rodas, Jornal da Tarde, TV Tupi, TV Cultura, Diário Popular, TV Manchete, TV Globo, TV Cultura e Espn; cobriu 3 edições de Jogos Pan-americanos, 6 edições da Copa Africana de Nações, 6 Olimpíadas, 7 Copas do Mundo. Também, em parceria com Paulo Escobar, escreveu o livro “20 Sonhos e Rua e uma história de amor”.
O que eu não imaginaria era que um dia teria a honra de conhecer pessoalmente. De entrevistar, não imaginava, até porque não passava pela minha cabeça que um dia trabalharia em um veículo de comunicação, apesar do sonho.
Após uma entrevista no programa Paiaiá na Conectados(Rádio Conectados) e um almoço na casa do também jornalista Assis Ângelo, surgiu a ideia de criarmos um programa no Youtube.
Sair dali imaginando que eu poderia estar sonhando. Que honra estar ao lado de dois mestres. Uma honra participar de um programa ao lado de Helvídio Mattos, a referência, que apenas conhecia através da tv.
Além de ser uma referência como jornalista/repórter, Helvídio é um ser humano exemplar.
Parabéns

a todos os repórteres. Tenho certeza que muitos de vocês têm Helvídio como referência.

Obrigado, Helvídio Mattos!
Carlos Silvio

Deixe sua mensagem

Facebook
https://www.youtube.com/channel/UCW7gLoeaKwZ9jy6c3KQjWfw
Instagram
WhatsApp WhatsApp