• paiaia@radioconectados.com.br

Ator que arranca suspiros femininos vira nerd de HQ

Ator que arranca suspiros femininos vira nerd de HQ

O ator de novelas e de peças teatrais Felipe Folgosi, que arranca suspiros femininos por onde passa, enveredou por um nicho geralmente habitado por criaturas que não se destacam pelos dotes físicos e cênicos: o mundo dos nerds de histórias em quadrinhos.

O galã, com trabalhos na TV Globo, no SBT e na Record TV, assumiu o seu lado nerd publicamente quando, em 2015, lançou “Aurora”, seu primeiro gibi (graphic novel). Agora, em dezembro de 2020, ele colocou no mercado a sua quinta HQ, “Knock me Out” (editora Yosemite, 156 págs., R$59,90), que conta uma parte da vida de um lutador nocauteado por uma paixão.

A partir de financiamentos coletivos no Catarse, Folgosi vem todo ano editando gibis com várias temáticas. Ele roteiriza e dirige o trabalho enquanto a outra parte da equipe desenha e pinta.

Curiosamente a revista “Knock me Out” conta com um personagem inspirado em Darlan Zurc, colunista do programa Paiaiá na Conectados (Rádio Conectados), apresentado por Carlos Sílvio, e escritor.

Aos interessados, a revista está à venda no Facebook (www.facebook.com/hqaurora) e no Instagram do próprio ator e autor (www.instagram.com/felipe_folgosi).

Agora Folgosi está arrancando suspiros por motivo até então inesperado. Os artistas sempre surpreendem. Vida longa e próspera.

 

Carlos Silvio

Deixe sua mensagem

WhatsApp WhatsApp